Tuesday 25 October 2005

Energia "ventosa"

Li hoje uma noticia na BBC News que me deixou furioso, daí que decidi relatar.

Um senhor decidiu que queria instalar uma turbina eólica em sua casa para gerar 30% de electricidade. Acontece que segundo a lei Britanica, todos os cidadãos teem que pedir permissão ao governo se podem fazer tal coisa!

Recebeu então a seguinte resposta do governo que se lhe permitissem instalar uma turbina, teriam também que deixar todas as outras pessoas que pedissem autorização!

Á qual o homem respondeu e muito bem: "Ainda bem, assim estaremos todos a fazer algo para combater o aquecimento global."

No final o homem lá conseguiu autorização para instalar a turbina. Mas a questão principal é, porque é que temos que pedir ao governo se podemos ou não instalar fontes de energia alternativas na nossa própria casa?! Desde que, está claro, não incomodemos os vizinhos.

Porque se assim for, nem donos das nossas casas somos! E isto é que me deixou furioso.

O artigo completo situa-se no site da BBC News.

3 comments:

Ana said...

neste pais esta noticia nao me espanta... ate me admiro que nao seja preciso uma lincenca especial para atravessar a estrada....um abraco

Ant... said...

bem verdade...

agora só espero que nao leiam a tua idea, senao nao vai demoram muito!

Emz said...

cool. that idea's pretty awesome. i would definitely buy one of those turbines for my home to reduce the "global warming" effect.