Capa do DVD |
Durante a segunda gerra mundial a Monsanto participou significativamente no projecto Manhattan para desenvolver a bomba atómica. Depois da guerra a Monsanto foi pioneira no desenvolvimento de químicos para a agricultura, tal como o herbicida "Agente Orange" que foi usado no Vietnam e que desde o fim da guerra é responsável por cerca de meio milhão de crianças nascerem deformadas.
A história mórbida da Monsanto não acaba aqui mas é demasiado extensiva para reproduzir neste blog. O que é importante realçar é que é uma empresa que tem sido culpada vezes sem conta de publicidade enganosa, poluição ambiental extrema e de causar sufrimento a milhões pelo mundo fora, recusando sempre qualquer tipo de responsabilidade.
Hoje, a Monsanto quer tomar controlo da comida. Tornou-se na maior multinacional de biotechnologia e de sementes patenteadas do mundo e de momento produz cerca de 90% de todas as sementes genéticamente modificadas. Ainda é também a maior produtora de herbicída, chamado "Roundup". Um outro producto da Monsanto são as hormonas sintéticas que são injectadas nas vacas para produzirem mais leite.
O documentário "O Mundo Segundo a Monsanto" (abaixo) explora as profundezas da corrupção das pessoas que gerem esta empresa, que páram a nada para fazerem mais lucro. Com uma história e atitude destas como podemos confiar-lhes a produção da nossa comida que eles tanto querem?
No comments:
Post a Comment